LDB


ECA




''A educação deve propiciar ao corpo e à alma toda a perfeição e beleza que podem ter'' (Platão)

''Entre os estudos, comecemos por aqueles que nos façam livres'' (Montaigne)

''As luzes que inventaram as liberdades inventaram também as disciplinas.'' (Michel Foucault)

''Toda conduta é ditada por um interesse; toda ação consiste em atingir o objetivo que é mais urgente naqyele momento determinado.'' (Claparède)

contador grátis

sábado, 14 de junho de 2014

Requisitos para Psicopedagogo




#Realizar o trabalho de assistência ao aluno, articulando-se com a equipe técnica, docentes, discentes e integrantes da comunidade escolar, promovendo ações para o desenvolvimento da qualidade da educação e o sucesso da aprendizagem dos alunos.
#Participar da análise qualitativa e quantitativa do rendimento escolar, junto aos professores, especialistas e demais educadores, visando reduzir os índices de evasão e repetência, qualificando o processo ensino aprendizagem.
#Reconhecer, avaliar e encaminhar se necessário os alunos com dificuldade diante das exigências educacionais.
#Elaborar, implantar e acompanhar normas e procedimentos comportamentais e disciplinares para os alunos, orientando os professores e a equipe pedagógica;
#Realizar atendimentos a alunos, conduzir reuniões com pais, além de realizar ações voltadas às questões comportamentais e disciplinares dos alunos quando necessário.
#Promover, conduzir e/ou participar de campanhas educativas, palestras, gincanas e demais atividades voltadas às necessidades dos alunos.
ESAB
http://www.esab.edu.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário